Mantenha seus dados sempre atualizados. Efetue a atualização na página da Secretaria.
Bem-vindos!
21 de Junho de 2018

Acesso Restrito:

Login:   Senha:  
   
     

 

Busca:

Digite o termo para busca:

 

 

Notícias

 

 

20/05/2010

 

Nove de Maio celebra 15 Anos

 

 

Homenagens e resgate histórico marcaram noite festiva

A noite de sábado, do dia 08 de maio, foi escolhida para a celebração do aniversário de 15 Anos da Loja Nove de Maio de São Bernardo do Campo e da comemoração do oitavo aniversário das Acácias Nove de Maio e ainda o Dia das Mães.

A cerimônia recebeu visitantes, autoridades e todos os familiares da Loja Nove de Maio, reunindo 120 pessoas.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Venerável Mestre, Edinson Munõz e proporcionou momentos de homenagens e muita emoção.

“O sucesso desta festa se deve o trabalho de todos. Planejamos com antecedência e contei com os esforços de muitos irmãos, ainda sim, posso garantir que não esperava tanta emoção, carinho e reflexão neste dia. Estou feliz por fazer parte desta festa e vou guardar lembranças incríveis deste dia”, afirma Edinson.

O primeiro vigilante, José Batista Junior fez a abertura da solenidade e convidou a todos para uma celebração de pessoas: “...esta noite vamos celebrar os nascimentos, a evolução, as lutas e suas conquistas... Vamos celebrar a eliminação das dúvidas com o exercício do conhecimento. Celebrar a união de pessoas na busca do seu equilíbrio; da justiça e do bem estar do semelhante. Pessoas especiais? não! Apenas Pessoas que escolheram mudar para afirmarem sua igualdade! Então vamos celebrar estas pessoas... Celebrar o Amor divino que norteia estes caminhos. Finalmente nós os convidamos a celebrar a VIDA!, que aliada ao tempo nos transforma na obra perfeita do nascer, evoluir e ......eternizar”.

A Homenagem às Acácias teve um discurso proferido pelo orador, Clovis de Vivo: “...Quando pensamos sobre esta associação e seu trabalho, inevitavelmente lembramos de companheirismo e disposição. Não é exagero afirmar que a história de 15 anos da Loja Nova de Maio tem grande soma do esforço, dedicação, colaboração e compreensão de nossas esposas e cunhadas, que juntas, nos deram apoio em muitas ocasiões e ainda alçaram vôos mais altos na busca de um trabalho independente de solidariedade e fraternidade...” e a entrega de uma placa comemorativa para a presidente da Associação Viviane Bonatelli Munõz, entregue pelo Irmão Valter Mazurkyewistz.

Em nome de todas as Acácias, a vice-presidente, Guiomar Mazurkyewistz agradeceu a homenagem e falou sobre o aniversário da Loja.

“São apenas oito anos, muito bem experimentados, reinventados e de conquistas, mas queremos muito mais. Sonhamos crescer, queremos que todas as cunhadas participem e sintam prazer em colaborar, queremos mais ações aos próximos, buscamos aprimoramento e qualidade e principalmente fortalecer os laços de amizade da família Nove de Maio. Sobre essa família, tenho a dizer que muito de nosso sucesso se deve ao trabalho em parceria com esta Loja e que o companheirismo de homens e mulheres é uma receita garantida de sucesso. Nosso objetivo é registrar essa data e possibilitar a memória de um momento de orgulho e de renovação dos votos de prosperidade e sucesso nessa trajetória que dignifica todos nós. Temos muito orgulho de nossos companheiros e do trabalho em parceria com a Nove de Maio”, conclui a Acácia.

A justa lembrança aos Ex-Veneráveis Mestres foi realizada com a leitura de uma homenagem e de um poema pelo segundo vigilante, Sérgio Grotti, além da inauguração da Galeria de Fotos com todos os Ex-Veneráveis Mestres.

“Mestre é a figura que nos remete à infância, que nos transmite segurança, sabedoria e é a imagem do horizonte, das descobertas e ainda do respeito e das obrigações. A figura de nosso Venerável Mestre vem somada de liderança, firmeza e de porto seguro. Aos ex-veneráveis adicionamos a experiência e a habilidade. A Loja Nove de Maio celebra 15 Anos somando as conquistas e acertos das administrações de nossos Mestres e do apoio e nossos irmãos ex-Veneráveis. Nossa galeria reúne mais do que fundadores e líderes. Temos irmãos, amigos e colaboradores incansáveis”, declarou Grotti.

Para um momento de descontração a noite foi brindada com a apresentação da sobrinha Bruna Grotti, que ao som do violão executou a música Tocando em Frente, de Almir Sater. Muito emocionada, a sobrinha embargou a voz e conseguiu unir todos os presentes, que juntos, cantaram a música promovendo um dos momentos mais emocionantes da noite.

Convidando todos os presentes para um momento de reflexão, foi transmitido o vídeo alusivo à comemoração dos 15 Anos da Nove de Maio. “Neste aniversário escolhemos um tema para reflexão e associamos nossa história de fundação a esse tema. Ficou bonito e o convite fica para todos: pense no seu tempo e o que você pode oferecer de tempo às pessoas que você ama?”, explica o Venerável.

Em nome de todos os Ex-Veneráveis Mestres, Francisco Correia Marque, conhecido carinhosamente como Chicão, fez o uso da palavra e dos agradecimentos pelas homenagens, parabenizando a todos pela organização da festa e falou sobre o orgulho da união de todos os irmãos. “Essa noite é reflexo da união, determinação e dedicação de nossos obreiros”.

O fundador da Loja Nove de Maio, José Carlos Vincenzo, que também tinha sua homenagem programada para a cerimônia, mais uma vez surpreendeu a todos, convidando o também fundador Eduardo Matos Levado para uma série de homenagens e entrega de presentes, parabenizando diversas pessoas que tiveram atuação relevante na trajetória da Nove de Maio.
“São muitas as pessoas que merecem ser homenageadas nesta data e quero pelo menos agraciar com a nossa lembrança e um singelo presente, as Acácias, todos os Ex-Veneráveis Mestres, nosso Delegado Distrital, nosso Venerável, nossos mestres instalados e alguns convidados e irmãos que de alguma forma contribuíram para chegarmos até aqui”, explica Vincenzo.
Para o fundador ativo José Carlos Vincenzo, mais do que palavras foi ofertado um minuto de palmas, com todos os presentes de pé.
Foi respeitado um minuto de silêncio em memória do irmão, ex-venerável, Leonel Neleo de Benedetti e aos outros irmãos já no Oriente Eterno.

O Mestre Instalado José Machado, fez a entrega de uma placa honrosa ao Grão Mestre da Grande Loja do Estado de São Paulo, neste ato representado pelo delegado distrital da Grande Loja, Caio César Infantini, que também recebeu homenagem pela participação e proximidade com a Nove de Maio. O delegado agradeceu e destacou a honra em participar das atividades da Loja.

Durante a cerimônia, os obreiros da Augusta oficina receberam uma taça simbólica com o selo comemorativo de 15 Anos da Loja e um bóton presente das Acácias.
Todas as mães presentes foram homenageadas com caixas de bombons e o jantar contou com cardápio especial, bolo de aniversário, música e muita descontração.

Confira o vídeo alusivo aos 15 Anos da Nove de Maio


Acesse a Galeria de Fotos


Veja a edição especial do O Malhete

 

 

« Voltar

A.R.L.S NOVE de MAIO de S.B. do CAMPO - Todos os direitos reservados